Policlínica desenvolve Ginástica Laboral com os colaboradores e usuários

Política de Gestão de Pessoas: Programa de Qualidade de Vida da Policlínica Bernardo Félix da Silva desenvolve Ginástica Laboral com os colaboradores e usuários


A ginástica laboral é uma ferramenta eficaz na prevenção de doenças ocupacionais como as lesões por esforços repetitivos. A Policlínica Bernardo Félix da Silva, localizada na cidade de Sobral, oferece a ginástica laboral para seus colaboradores desde 2016. Participam da ginastica laboral cerca de 50 funcionários da Unidade e também os usuários que encontram-se no local para fazer algum procedimento de saúde com o intuito de uma maior integração social e bem estar físico e psicológico de todos.


As atividades são iniciadas no decorrer do expediente de trabalho, coordenadas pela equipe de fisioterapeutas da unidade. Os exercícios são divididos em duas categorias: movimentos dinâmicos e alongamentos musculares com o objetivo de ganho de mobilidade e flexibilidade. Além disso, a ginástica também promove a melhora no relacionamento entre os funcionários e contribui para um ambiente mais saudável.


As fisioterapeutas Michele Sanford e Clayciane Sá são as responsáveis pelas atividades na Policlínica Bernardo Felix da Silva e dizem que a prática, além de motivar, impedem o estresse da rotina. "Realizamos a ginástica laboral uma vez por semana, às quintas-feiras pela manhã e sempre realizamos uma programação diferente.", dizem as fisioterapeutas. “Esse momento sempre é muito especial conosco. Adoro. Diz uma das colaboradoras.

Ginástica Laboral realizada na recepção da policlínica

Copyright